Irônico, Alexandre Nero explica por que citou Lula no Faustão: “Influência do mito”
Segundo a VejaSP, Alexandre Nero decidiu se manifestar, nas redes sociais, sobre o depoimento polêmico que deu sobre o ex-presidente Lula, durante a entrega dos prêmios de melhores do ano do Domingão do Faustão, no domingo (9). Na época, o ator comentou a gratidão de parte da população da Paraíba em relação ao político.
“Com todos os defeitos que tem, a gente sabe disso, o Lula é admirado por lá porque ele reviveu a vida pra esses caras, né?”, disse ele, na ocasião. “Eles não tinham nada, absolutamente nada. Eles são muito gratos a essa situação”.
Muito criticado por causa dessa fala, Nero explicou o caso no Twitter – não sem uma pitada de sarcasmo. “Tem um pessoal me perguntando por que eu falei do Lula no programa do Faustão? Nem eu sei direito… mas acredito ser influência do mito, que não consegue completar uma frase sem falar nele”, disse. Em segundo tweet ele ainda argumentou sobre pós-verdade.
Tem um pessoal me perguntando pq eu falei do Lula no programa do Faustão? Nem eu sei direito… mas acredito ser influência do mito, que não consegue completar uma frase sem falar nele ?
— motorista da bolsofamília (@alexnero) December 11, 2018
Em tempos de pós-verdade, onde a mentira se repete até se tornar fato, deixo meu registro aqui: Eu não elogiei Lula no Faustão. Eu apenas dei meu depoimento e repercuti as vozes das pessoas que convivi no profundo Cariri. É mais que um depoimento partidário. É mais que um elogio
— motorista da bolsofamília (@alexnero) December 11, 2018