Apoie o DCM

“Irreconhecíveis”, dizem autoridades sobre corpos de Jota e irmão após acidente

André Silva e Diogo Jota. Foto: Reprodução

As autoridades espanholas que investigam o acidente envolvendo o atacante Diogo Jota e seu irmão, André Silva, relataram que os corpos dos atletas ficaram irreconhecíveis devido à violência do impacto e ao incêndio que destruiu o veículo. De acordo com as autoridades, será necessário realizar testes de DNA para realizar uma identificação formal.

As identidades do jogador do Liverpool e seu irmão, que atuava pelo FC Penafiel (clube da Segunda Liga de Portugal), foram verificadas por meio de documentos encontrados no carro e pelo registro do veículo envolvido no acidente.

O episódio ocorreu enquanto Diogo e André viajavam da Espanha para a Inglaterra. A principal hipótese das autoridades é que um dos pneus do carro furou durante uma tentativa de ultrapassagem, o que pode ter causado a perda de controle do veículo. O veículo acabou pegou fogo e ficou completamente destruído.

Diogo Jota havia se submetido a uma cirurgia recente no pulmão e, por orientação médica, foi instruído a evitar viagens de avião. Por isso, optou por viajar de carro com seu irmão, o que acabou resultando nesta tragédia. As investigações continuam para entender as causas exatas do acidente.