Irritado com o barulho, morador dos Jardins joga gás em obra e quase mata pedreiros

Do G1:
O gás jogado pelo vizinho de uma obra em um prédio nos Jardins, região nobre de São Paulo, na última segunda-feira (10), é altamente tóxico e pode levar à morte, segundo especialistas ouvidos pelo Fantástico. O homem se irritou com o barulho provocado por uma obra e jogou gás por baixo da porta do apartamento em que os pedreiros trabalhavam. Quatro operários que trabalhavam na obra passaram mal e foram socorridos.
O gás está sendo periciado e há a suspeita de que seja ilegal. “A polícia apreendeu um produto, um gás. E seria ilegal. A perícia está analisando para ver do que se trata”, diz a delegada Zuleika Gonzalez, que coordena a investigação.
Para Ronaldo Gonçalves, professor de engenharia química da FEI, o produto é um forte repelente inseticida. “Pode haver irritação da mucosa ocular, irritação na pele, vias respiratórias e pode desencadear crises graves respiratórias e cardíacas, e pode se levar a óbito”, diz. Wilson Moreira da Costa, que jogou o gás, disse que comprou o produto nos Estados Unidos para defesa pessoal.
(…)