Apoie o DCM

Isqueiro, vape e copos: torcedores jogam objetos no Dérbi e Corinthians pode ser punido

Jogadores de Corinthians e Palmeiras se desentendem durante partida – Foto: Reprodução

O Corinthians corre o risco de ser punido após o clássico contra o Palmeiras pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Segundo a súmula do árbitro Wilton Pereira Sampaio, torcedores jogaram isqueiros, cigarros eletrônicos e copos no gramado da Neo Química Arena, além de utilizarem laser para atrapalhar o goleiro palmeirense Weverton, que chegou a reclamar em campo. Os objetos foram lançados em momentos de provocação e comemoração do rival.

“Aos 46 minutos do primeiro tempo, a partida foi interrompida em virtude da utilização de equipamento laser, por parte da torcida mandante, que atingia a visão do goleiro da equipe visitante”, registrou Sampaio. Já na etapa final, ele relatou o arremesso de objetos na direção dos jogadores do Palmeiras: “tais fatos ocorreram no local onde os atletas visitantes estavam em aquecimento, no banco de reservas e também na área técnica desta mesma equipe”.

Com base no Código Brasileiro de Justiça Desportiva, o clube pode ser penalizado com multa entre R$ 100 e R$ 100 mil. Em casos de maior gravidade, como reincidência ou descontrole, existe a possibilidade de o Corinthians perder o mando de campo em competições futuras. A decisão caberá ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva.