Apoie o DCM

Com mais de 70% de sua população vacinada, quarta onda em Israel vira alerta global

Israel foi um dos primeiros países a realizar a vacinação em massa dos habitantes, mas viu os casos crescerem com o avanço de variantes -Foto: Mostafa Alkharouf/Getty Images

Os novos contágios por covid-19 atingiram o maior patamar em seis meses em Israel. Com sinais de que a proteção contra caiu para as pessoas vacinadas, o momento gera um alerta global.

Entre seis a oito meses depois de tomada a segunda dose, a imunidade começa a diminuir. A informação é do Valor.

O país teve acesso antecipado à vacina da BioNTech/Pfizer em troca do compartilhamento de informações sobre os seus efeitos.

Em abril, Israel foi o primeiro país a comemorar a reabertura completa de sua economia após vacinar com duas doses 70% de sua população.

Um dos países mais vacinados do mundo está entre as primeiras a experimentar uma alarmante quarta onda de contágios.

Leia também

1; VÍDEO; Erasmo Carlos testa positivo para covid: “Torçam para passar rápido”

2; VÍDEO; Caminhão protesta contra homofobia de Sikêra Jr na frente da RedeTv!

Queda de eficácia

A Saúde britânica constatou que, para as pessoas com mais de 65 anos que tomaram a segunda dose em janeiro, a proteção contra a agora dominante variante delta caiu para 55%.

O governo também estimou que a eficácia da vacina em impedir novos contágios entre todos os que receberam a segunda dose em janeiro caiu bastante. No entanto, sua eficácia continua sendo de 82% na prevenção da manifestação grave da doença, e de 86% em evitar hospitalizações.