Apoie o DCM

Itaú promove demissão em massa e alega “problemas de produtividade”

Agência do banco Itaú. Foto: Divulgação

O Itaú promoveu demissão em massa nesta segunda (8), justificando os cortes por “problemas de aderência cultural e produtividade”. A notícia gerou especulações nas redes sociais, com muitos comentando que os alvos das demissões seriam funcionários que, embora estivessem conectados aos sistemas do banco, não cumpriam regularmente suas funções.

As dispensas começaram a ser discutidas ao longo da manhã. Em comunicado ao Metrópoles, o Itaú explicou que a decisão de realizar as demissões foi parte de uma avaliação de desempenho e alinhamento cultural, aspectos fundamentais na gestão de pessoas do banco.

A instituição alegou que os desligamentos foram feitos de forma criteriosa, levando em consideração as necessidades atuais da empresa e o fortalecimento de sua cultura organizacional e entrega de resultados. O banco não revelou o número exato de funcionários afetados pelas demissões.

O Itaú tem um total de cerca de 100 mil funcionárias em seu quadro e especula-se que ao menos mil pessoas foram demitidas pelo banco.