Apoie o DCM

Ivan Valente: “Parlamentares não podem continuar votando projetos de seus financiadores”

Do deputado Ivan Valente, no Facebook:

A bancada da “bala” no Congresso Nacional quer flexibilizar o Estatuto do Desarmamento na marra. Na ultima quarta feira conseguiram ler o relatório na Comissão Especial, que na prática quer liberar a compra, o numero de armas para cada cidadão, o porte e o uso de armas de fogo, por pressão da indústria de armas.

Mesmo que constatada estatisticamente a ligação do mercado legal e o mercado ilegal de armas, ou seja, as armas legais abastecem voluntária ou involuntariamente o mercado ilegal e a atividade criminosa, a bancada de “bala” insiste em seus propósitos.

Por esta razão, e por ter certeza que a lógica de reagir em caso de assalto é incorreta, que secretários de segurança do Brasil inteiro e de vários partidos, são contra este “liberou geral”.

A verdade é que dos 14 deputados federais eleitos que tiveram financiamento da indústria de armas, 10 estão na Comissão Especial, perfazendo 42% dos membros, diretamente interessados na questão.

Por esta razão, o deputado Ivan Valente vai apresentar projeto de lei que propõe o impedimento do parlamentar votar nas Comissões e no Plenário, em projetos que envolvam o setor que o financiou. É uma proposta que vai ajudar a esclarecer por que é necessário acabar com o financiamento empresarial de candidatos e partidos, raiz da corrupção no Brasil.