Apoie o DCM

Jair Bolsonaro grava entrevista até para Silvio Santos, mas não aparece em debates

De Severino Motta no BuzzFeed Brasil.

Enquanto se recusa a participar de debates com Fernando Haddad (PT) alegando questões médicas, o presidenciável do PSL e favorito para vencer as eleições, Jair Bolsonaro, segue com sua rotina de gravações para jornais e dedicará sua tarde de hoje (16) ao SBT, emissora de Silvio Santos.

Além de uma entrevista para o telejornal, o candidato fará uma gravação para o Programa Silvio Santos, que vai ao ar no domingo, quando deve ocupar cerca de 10 minutos da programação.

Desde que chegou ao segundo turno, Bolsonaro já concedeu entrevistas à Rede Globo e Record e a rádios como Jovem Pan, Rádio Jornal (de Barretos, interior de SP) e outras emissoras.

A desenvoltura do candidato nas entrevistas tem feito apoiadores de Haddad, e o próprio representante do PT nas eleições, questionar se realmente Bolsonaro não estaria medicamente apto a participar de debates. Bolsonaro foi atacado com uma facada quando fazia campanha nas ruas de Juiz de Fora (MG), há 40 dias.

O confronto direto entre os presidenciáveis é a última esperança de Haddad e do PT para tentar reverter votos na reta final da eleição. A crença dentro do PT é que, num debate, seria possível confrontar Bolsonaro a apresentá-lo como despreparado.

Além disso, petistas acreditam que o capitão poderia cair em provocações e apresentar o perfil agressivo, o que ele evitando desde o início do processo eleitoral.

Apesar de já ter dito em entrevistas que não será o “Bolsonarinho paz e amor”, o candidato — em suas transmissões ao vivo pela internet e em entrevistas a veículos da imprensa — tem dito que declarações mais duras de apoio à ditadura e à tortura e contra direitos das mulheres, entre outras, foram apenas “caneladas”.

(…)

Jair Bolsonaro. Foto: Mauro Pimentel / AFP