Jair Bolsonaro: “não leva a lugar nenhum discutir política”
Reportagem de Luís Adorno no UOL informa que o presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) afirmou, em entrevista divulgada pela TV Aparecida, na noite desta quinta-feira (25), que seus eleitores devem evitar discussões políticas com opositores e que, em vez disso, devem tentar “arranjar” mais algum voto até domingo (28), data do segundo turno.
De acordo com a publicação, apesar de divulgada nesta quinta, a entrevista foi cedida na casa do presidenciável, no Rio de Janeiro, no último sábado (20). Ao ser questionado sobre os casos de violência que vêm sendo registrados no país em meio ao cenário eleitoral, Bolsonaro voltou a dizer que são apenas casos isolados e que os lamenta. “Começou a discussão sobre política, vai embora. Não leva a lugar nenhum discutir política, futebol. Quando agridem um eleitor que é simpático a mim, o mundo cai na minha cabeça”, afirmou. Bolsonaro voltou a dizer que não tem controle nem responsabilidade sobre o que seus eleitores fazem ou deixam de fazer durante a campanha.
Apesar do apelo para evitar que seus eleitores discutam sobre política, Bolsonaro pediu para que se mantenham mobilizados. “Queremos um Brasil diferente do que foi destruído até o momento. Estou com espírito desarmado. Peço que não só repita seu voto, como arranje mais alguém”, afirmou. Durante a entrevista, Bolsonaro voltou a afirmar posições rígidas de apoio a policiais e militares, sobre redução da maioridade penal e sobre infratores da lei. Citando policiais do Rio de Janeiro assassinados, ele citou que o governo deve proporcionar respaldo jurídico. “O ser humano só respeita o que ele teme”, justificou, completa o Portal UOL.
