Apoie o DCM

Jair Renan criou e-mail “brasileiropressor” para empresa investigada pela polícia do DF

Jair Renan Bolsonaro. (Foto: Reprodução)

Jair Renan Bolsonaro cadastrou o endereço eletrônico “brasileiropressor@gmail.com” para sua antiga empresa de mídia, a RB Eventos e Mídia Eirelli. A informação foi descoberta após o filho 04 do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ter sido alvo de uma operação de busca e apreensão na quinta-feira (24).

A empresa, que atualmente encontra-se baixada, funcionou entre novembro de 2020 e 10 de março de 2023, quando Renan passou a administração da companhia para Marcus Aurélio Rodrigues dos Santos.

A transferência da empresa, segundo o Metrópoles, ocorreu na forma de “doação”, sem qualquer valor envolvido no negócio. No mesmo mês, o “04” foi nomeado para um cargo no Senado Federal, no gabinete do ex-secretário de Pesca do governo do pai, o senador Jorge Seif (PL).

A ação na qual Renan foi alvo, batizada de Operação Nexum, cumpriu outros quatro mandados de busca e apreensão e dois de prisão preventiva por crimes contra a fé pública e associação criminosa, além de prejuízo do erário do Distrito Federal. O principal alvo da operação era o mentor de Renan e do suposto esquema, Maciel Carvalho, 41 anos. Ele foi empresário do 04 e coleciona registros criminais por falsificação de documentos, estelionato, organização criminosa, peculato, lavagem de dinheiro, corrupção ativa, uso de documento falso e disparo de arma de fogo. Maciel foi preso na quinta-feira.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link