Jair Renan pode concorrer à prefeitura de cidade em SC junto com empresário golpista
O filho 04 do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Jair Renan Bolsonaro, encontrou com o empresário Emílio Dalçóquio, líder de extrema direita de Itajaí (SC) e apontado pela PF como um dos incentivadores dos atos golpistas após as eleições. Eles teriam discutido uma possível aliança para as eleições municipais de 2024, segundo o site Diarinho.
A reunião ocorreu em um salão de festa de um condomínio privado, em Balneário Camboriú, no último dia 20, e contou com a participação de Victor Nascimento, que foi candidato a deputado estadual pelo PL e é servidor da saúde em Itajaí.
Outros convidados relataram que esteve em pauta a possibilidade de Jair Renan disputar as eleições municipais em Itajaí, ao invés de Balneário Camboriú. Teria sido cogitada uma dobradinha para a majoritária entre Dalçóquio e o filho do ex-presidente.
No entanto, o presidente municipal do PL, Denísio Dolasio Baixo, disse ao Diarinho que uma eventual candidatura de Jair Renan e Dalçóquio nunca passou por discussão no PL de Itajaí. Denísio acredita que o filho do ex-presidente planeja se candidatar pelo PL de Balneário Camboriú.
“Esse debate é por Balneário Camboriú. O PL de Itajaí não esteve em qualquer discussão. O Emílio não é filiado ao PL em Itajaí e não temos esse debate internamente”, declarou.