Jair Renan quer atrair jovens para o bolsonarismo com piadas machistas no Youtube

Da coluna de Tony Goes no F5:
Durante algum tempo, Jair Renan Bolsonaro manteve um perfil relativamente discreto. Ao contrário de seus meios-irmãos mais velhos, o filho que Jair Bolsonaro teve com sua segunda mulher, Ana Cristina Siqueira Valle, parecia mais interessado em videogames do que em seguir a carreira na política. (…) Nesta semana, veio a público o primeiro projeto concretizado pela Camarote 311. Trata-se do programa de escolha “Condomínio 04”, que reativa o canal que Jair Renan já não tinha no YouTube.
O título do talk show traz a alcunha numérica com que o moço ficou conhecido e uma referência ao condomínio Vivendas da Barra, endereço de seu pai no Rio de Janeiro. Jair Renan quer capitalizar a fama de ter namorado “metade do condomínio”, como alegou o presidente, depois que surgiu a notícia de que o 04 teria tido uma relação com a filha do miliciano Ronnie Lessa, também morador de Vivendas e acusado de envolvimento no assassinato de Marielle Franco. Na minha humilde opinião, esta não é uma associação lá muito feliz. Mas Jair Renan não se importa: logo nos primeiros instantes de seu novo programa, ele entra numa espécie de concurso com seu primeiro convidado, o influenciador digital Raiam Santos, para ver quem comeu mais gente. (…) Mas, em suas intervenções pontuais, Jair Renan demonstra uma desenvoltura em frente à câmera que nem Eduardo, o mais articulado de seus três meios-irmãos, consegue ter.
É aí que mora o perigo. O “Bolsokid”, como Jair Renan costumava ser chamado , pode se tornar ele próprio um grande influenciador, e atrair para o projeto político da família uma nova geração de desavisados. Evidentemente, o clã já possui este potencial, e está posicionando o garoto de modo que ele ganhe mais visibilidade e exibição. A primeira parte da entrevista com Raiam Santos termina abruptamente, e ainda não atraiu uma avalanche de visualizações. Depois de três dias no ar, são pouco mais de 34 mil no momento em que escrevo esta coluna. Pode ser apenas o começo. O fato relevante é que Jair Renan Bolsonaro agora é mais uma peça na máquina azeitada de marketing de sua família. Pelo menos, o 04 não integra o chamado Gabinete do Ódio. Ainda não.
(…)