Apoie o DCM

Janaina Paschoal alfineta Bolsonaro: “Ficou claro que tem outras preferências”

Foto de Janaina Paschoal falando ao microfone. Ela usa uma blusa azul com bolinhas e cabelos pretos longos.
Deputada afirmou que Bolsonaro não a apoia por medo. Foto: Reprodução

A deputada estadual Janaina Paschoal (PRTB-SP), pré-candidata ao Senado Federal, alfinetou hoje o presidente Jair Bolsonaro (PL) nas redes sociais. Segundo a parlamentar, “ficou claro que tem outras preferências”, mas que irá continuar apoiando o chefe do Executivo.

“A Veja está me medindo pela própria régua. Eu não disse que vou votar em Bolsonaro para ele me apoiar. Já ficou claro que ele tem outras preferências. Eu vou votar em Bolsonaro, porque não quero o PT no poder, simples assim. Com ou sem apoio, sigo pré-candidata ao Senado!”, afirmou no Twitter na manhã deste sábado (28).

Na segunda-feira (23), a pesquisa Real Time Big Data contratada pela TV Record apontou o apresentador Datena na liderança da disputa pelo Senado no estado de são Paulo, com 29% das intenções de voto na pesquisa estimulada – quando o entrevistado recebe uma lista com os nomes dos pré-candidatos.

Em seguida aparecem o ex-juiz Sergio Moro, com 20% e o ex-governador Márcio França, com 16%. Janaina Paschoal pontuou 6%; o ex-ministro Aldo rebelo (PDT) e a médica Nise Yamaguch alcançaram 2% cada um. Branco e nulo somaram 13% e não sabem ou não repsonderam, 10%.

Em fevereiro deste ano Janaina já teria dito que tem ciência do fato de que Bolsonaro não a apoiaria. De acordo com a parlamentar, o motivo seria por medo e que seria natural a busca por outros nomes.

“Bolsonaro tem medo de mim. Acho natural ele buscar uma alternativa (…) Preciso dar uma opção para São Paulo. Deus decide por meio do povo”, disse ela em entrevista à Revista Veja.

Em resposta a questionamentos do UOL, a parlamentar teria dito que “ele [Bolsonaro] não lida bem com independência. Ele sabe que, no Senado, não serei pau mandado de ninguém, como não sou agora, mas com mais poder. Ele está acostumado com apoiadores por adesão”, afirmou.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link