Apoie o DCM

Janaina Paschoal detona Bolsonaro após sancionar Lei Mari Ferrer: “Presidente filiado ao PSOL”

Bolsonaro e Janaina Paschoal
Foto: Reprodução

A deputada Janaína Pascoal (PSL-SP) tem se mostrado cada vez mais decepcionada com seu aliado presidente Jair Bolsonaro. Nesta terça-feira (23), ela foi às redes sociais para detonar as decisões recentes do mandatário.

“Bolsonaro tem sancionado umas leis, que mais parece um Presidente filiado ao PSol! O PSol está dominando o mundo!”, escreveu a deputada no Twitter.

A publicação foi uma referência ao projeto de lei Mari Ferrer, que protege vítimas de crimes sexuais de atos contra a sua integridade durante o processo judicial, que foi sancionado ontem (22) por Bolsonaro, mas que viralizou nesta terça nas redes sociais.

Confira a publicação abaixo:

Leia também:

1- Ronaldinho Gaúcho poderá ser preso novamente; saiba motivo

2- VÍDEO – Deputado detona Guedes: ‘Foi pego com a boca na botija”

3- VÍDEO – Anitta detona presidente: “Fiz mais do que o senhor”

Como funciona a lei sancionada por Bolsonaro?

De autoria da deputada Lídice da Mata (PSB-BA), o texto proíbe o uso de linguagem, informação ou material que ofenda vítimas ou testemunhas. O PL ainda obriga o juiz a zelar pelo cumprimento da medida.

O projeto de lei também eleva a pena para o crime de coação no curso do processo. Pelo texto aprovado, essa pena será acrescida de um terço em casos de crimes sexuais. O PL contou com apoio de mais 25 deputados, do PSOL ao PSL.

O projeto foi inspirado no caso da influenciadora digital Mariana Ferrer, que denunciou ter sido dopada e estuprada pelo empresário de futebol André de Camargo Aranha durante uma festa em Santa Catarina, em 2018.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link