Janaína Paschoal diz que foi apunhalada por partidos de direita

A deputada estadual Janaina Pachoal (PSL-SP) utilizou suas redes sociais nesta sexta-feira (16) para fazer um desabafo sobre os partidos de direita e a aprovação do novo fundo eleitoral para 2022, que prevê o repasse de quase R$ 6 bilhões para os partidos financiarem as eleições.
“Na hora da safadeza, o cartel de partidos se fecha e nos apunhala! O aumento nojento do fundão é prova de que o STF precisa autorizar as candidaturas avulsas. Somente assim, será criada uma saudável concorrência e os partidos precisarão fazer algo realmente útil ao País!”
Janaina ainda pediu que o presidente Jair Bolsonaro, de quem foi apoiadora nas eleições, vete o aumento. ” Bolsonaro ainda pode vetar o vergonhoso aumento no fundão eleitoral! Estou achando que vão colocar Lira na Presidência só para sancionar esta pérola!”
O filho do presidente, senador Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) foi um dos que votaram a favor do aumento do fundo partidário, apesar de ele ter justificado que “votou sem querer”.
LEIA: VÍDEO: Eduardo Bolsonaro se diz contra aumento do fundo eleitoral após votar a favor
Janaina se tornou deputada após protagonizar o pedido de impeachment da presidente Dilma. Tempo depois afirmou que o pedido foi encomendado pelo PSDB, pelo qual pagou à advogada R$ 45 mil.
Na hora da safadeza, o cartel de partidos se fecha e nos apunhala! O aumento nojento do fundão é prova de que o STF precisa autorizar as candidaturas avulsas. Somente assim, será criada uma saudável concorrência e os partidos precisarão fazer algo realmente útil ao País!
— Janaina Paschoal (@JanainaDoBrasil) July 16, 2021
Bolsonaro ainda pode vetar o vergonhoso aumento no fundão eleitoral! Estou achando que vão colocar Lira na Presidência só para sancionar esta pérola! #VetaPresidente
— Janaina Paschoal (@JanainaDoBrasil) July 16, 2021