Janja diz que não comparecerá a entrega de condecoração por razões médicas

A primeira-dama, Janja da Silva, afirmou que não vai participar de três eventos de entrega de condecorações neste terça (21) por “recomendações médicas”. Ela recebeu a mais alta honraria da Ordem do Rio Branco, homenagem dada a cidadãos por suas contribuições à nação, e não poderá estar na cerimônia.
Janja ainda participaria das formaturas de diplomatas do Instituto Rio Branco, academia ligada ao Ministério das Relações Exteriores, e a de alunos de um projeto da vice-primeira-dama, Lu Alckmin.
“Infelizmente, por recomendações médicas, não vou poder comparecer. Adianto que está tudo bem, com exames realizados, e que ainda essa semana estarei de volta às agendas”, afirmou a primeira-dama. Ela agradeceu a honraria e prometeu prosseguir trabalhando “por um Brasil mais justo e solidário para todas e todos”.
Janja ainda parabenizou Lu Alckmin pelo projeto “Padaria Artesanal” (iniciativa que ensina técnicas de panificação para capacitação profissional em comunidades, geração de emprego e renda), os alunos do projeto e novos diplomatas formados pelo Instituto Rio Branco.
Bom dia, pessoal! Nesta terça eu participaria de três agendas: a formatura dos alunos do curso de Padaria Artesanal, projeto da nossa querida @lualckmin_ , a formatura do Instituto Rio Branco @irbr_mre e a condecoração da Ordem de Rio Branco, no @ItamaratyGovBr, que homenageia…
— Janja Lula Silva (@JanjaLula) November 21, 2023