Janja fala sobre endividamento feminino e fome em VÍDEO da campanha de Lula

O ex-presidente Lula (PT) publicou em suas redes um vídeo protagonizado por sua esposa, a socióloga Rosângela da Silva, conhecida como Janja, que trata do endividamento feminino. “São milhões de mulheres endividadas para poder levar alimentos para suas famílias (…) Vamos juntas com Lula, garantir segurança alimentar para as famílias e oportunidade para todas as mulheres”, propôs.
As mulheres são maioria entre os brasileiros endividados. Segundo uma pesquisa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, em julho, 80% das consumidoras tinham contas a vencer. “São mães que perderam suas casas e hoje dormem com seus filhos nas ruas. Mudar essa realidade é uma luta de todas nós”, disse.
Com o aprofundamento das desigualdades devido a pandemia aprofundou as desigualdades, muitas mulheres caíram na informalidade e diminuíram a renda. O cenário se agrava o governo Bolsonaro, que tem feito uma má gestão da economia. A inflação alta é ainda mais cruel com quem ganha menos.
As mulheres são maioria e merecem um governo que as trate com respeito. Mensagem da @JanjaLula no programa de TV exibido ontem. Vamos, juntas e juntos, melhorar a vida no Brasil. Bom domingo pra nós. pic.twitter.com/AkIzLQZTw0
— Lula (@LulaOficial) September 4, 2022