Janja manteve em segredo homenagem a Marisa Letícia para surpreender Lula

A primeira-dama Janja surpreendeu Lula ao homenagear Marisa Letícia durante o lançamento de sua campanha, no domingo (16), em São Bernardo do Campo. Segundo a coluna de Mônica Bergamo, ela compartilhou a decisão com um grupo restrito e não antecipou o conteúdo do discurso nem ao presidente nem aos organizadores do evento. Com informações de Folha de S.Paulo.
A iniciativa também não passou pela equipe de marketing da campanha, segundo lideranças ouvidas pela colunista. O gesto chamou atenção porque Janja evitava referências públicas à ex-primeira-dama, morta em 2017, e a comunicação de Lula também deixava de usar imagens de Marisa Letícia.
No discurso, Janja afirmou que gostaria de lembrar “especialmente de uma Silva, presidente: Dona Marisa”. Ela destacou o papel de mulheres que deram sustentação aos trabalhadores durante as greves do ABC e disse que Marisa bordou a primeira bandeira do PT: “É a ela que eu dedico toda a minha admiração”.
“Aqui eu gostaria de lembrar especialmente de uma Silva: Dona Marisa. Essas mulheres, lideradas por ela, foram uma força importante e são pouco lembradas. Sem elas, talvez essa história tivesse sido diferente. Foi Dona Marisa quem bordou a primeira estrela na bandeira do PT.” -… pic.twitter.com/EtHE14ubb5
— Bruno Guzzo® (@brunoguzzo) August 16, 2026
