Janones cala a boca de automobilista bolsonarista

O deputado federal André Janones (Avante-MG) rebateu uma ironia feita pelo ex-piloto bolsonarista de Fórmula 1, Lucas Di Grassi. No X/Twitter, o automobilista defendeu a cassação do mandato do parlamentar, mas o político disse que só iria renunciar no dia em que ele ganhasse uma corrida na Fórmula 1.
A postagem Di Grassi foi feita em resposta a um vídeo compartilhado por Janones no microblog. Na gravação, o deputado falou que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) estava querendo que seu mandato fosse cassado por conta do livro Janonismo Cultural: O uso das redes sociais e a batalha pela democracia no Brasil, que está sendo lançado.
Na obra, o deputado fala sobre sua experiência na campanha presidencial de 2022 e de como conseguiu ajudar Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a derrotar o bolsonarismo nas urnas, sendo o responsável pela ação nas redes sociais do petista e desmontando fake news.
Bolsonaro acusa Janones de utilizar o livro para disseminar notícias falsas contra ele e pede que o parlamentar seja cassado.
O dia que você ganhar uma corrida na F1 eu renuncio. Fechado? Abraço, amigo!
— André Janones (@AndreJanonesAdv) November 21, 2023