Janones convoca população para escrever “Carta do Povo”

Foto: Cleia Viana
O DCM recebeu a seguinte nota:
O deputado federal André Janones (Avante-MG) chama a população para escrever a “Carta do Povo”. É o primeiro documento da história nacional que será escrito a partir de opiniões das camadas mais populares da sociedade brasileira. Para participar basta acessar o www.cartadopovo.com.br ou enviar áudio/vídeo para o seguinte número de Whatsapp: (11) 93224-1947. O lançamento ocorreu nesta segunda-feira (15.8) durante participação do parlamentar no canal do Instituto Conhecimento Liberta (ICL), quando foi entrevistado pelo economista Eduardo Moreira e os jornalistas Vivian Mesquista e Xico Sá.
A iniciativa tem como objetivo unir os pensamentos das camadas mais populares do país para a redação de um documento histórico, cujo objetivo é construir um panorama das aspirações de segmentos da sociedade que não são ouvidos na elaboração políticas públicas. “É o desempregado, a doméstica, o servente do pedreiro, o motorista de Uber, o entregador de comida por aplicativo, enfim, o objetivo é dar visibilidade àqueles que não tem voz no Brasil”, diz Janones.
Depois de receber as contribuições por meio do site, será redigida “Carta do Povo” e que poderá ser assinada por todos os brasileiros. Janones explica que não se trata de levar um documento pronto para a sociedade, mas de convidar todos interessados na construção de um projeto de Brasil. “Os diversos manifestos feitos ao longo da história são iniciativas louváveis, contudo, queremos convidar o povo para cima do palanque. Por isso, a importância de cada um mandar sua visão de país”, afirma.
SAIBA MAIS:
O QUE É: “Carta do Povo”, iniciativa que visa construir um documento único com as diversas opiniões do povo brasileiro sobre o país
COMO FAZER: basta acessar www.cartadopovo.com.br ou mandar material audiovisual para o número de Whatsapp (11) 93224-1947
PRODUTO FINAL: será feito um texto único e assinado pelo povo brasileiro
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link