Janones critica Pimenta enquanto ministro depunha na Câmara

O deputado André Janones (Avante-MG) usou as redes sociais nesta quarta-feira (24) para criticar o ministro da Comunicação Social, Paulo Pimenta, enquanto ele depunha na Câmara.
Janones sugeriu a Pimenta que escreva em primeira pessoa e que não publique links nas suas publicações, dizendo que “é o básico!”.
O ministro havia compartilhado um vídeo com sua participação na Comissão de Comunicação da Câmara, nesta quarta, com a legenda: “Ministro Paulo Pimenta apresenta planos do governo na área de comunicação”.
Janones logo comentou a postagem: “Escreva em primeira pessoa. Rede social é local de intimismo. Pra se aumentar o engajamento, se faz necessário criar uma sensação de pertencimento no usuário, ainda que não seja Vossa Excelência quem está digitando. Isso é o ‘beabá’ das redes sociais”.
Escreva em primeira pessoa. Rede social é local de intimismo. Pra se aumentar o engajamento, se faz necessário criar uma sensação de pertencimento no usuário, ainda que não seja Vossa Excelência quem está digitando. Isso é o “beabá” das redes sociais.
— André Janones (@AndreJanonesAdv) May 24, 2023
Poucos minutos depois, o deputado respondeu outra publicação de Pimenta, que compartilhou um link do YouTube no Twitter sobre sua participação na Câmara. “Não coloque link de uma rede em outra. Isso reduz em cerca de 90% o alcance da publicação. É o básico!”, disse Janones.
Não coloque link de uma rede em outra. Isso reduz em cerca de 90 % o alcance da publicação. É o BÁSICO!
— André Janones (@AndreJanonesAdv) May 24, 2023
Pimenta foi chamado à Câmara para explicar as propostas do governo para o enfrentamento da desinformação e do discurso de ódio na internet. As declarações ocorreram na audiência pública conjunta entre as comissões de Comunicação e Fiscalização Financeira.