Apoie o DCM

Janones: governo Bolsonaro gastou meio bilhão com disseminação de fake news

André Janones e Jair Bolsonaro
Foto: Reprodução

O deputado federal André Janones (Avante) revelou nesta quarta-feira (23) que o presidente Jair Bolsonaro (PL) aumentou o orçamento da Secretaria Especial de Comunicação (SECOM) de R$ 180 milhões para R$ 526 milhões.

Segundo o parlamentar, que integra a equipe de transição do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), foram gastos mais de “meio bilhão” ao ano para “blogs, sites e emissoras mentirem e atacarem a democracia”.

“Uma bomba o que acabamos de descobrir aqui na transição: Bolsonaro aumentou o orçamento da SECOM de 180 para 526 milhões de reais! Mais de meio bilhão por ano do dinheiro dos seus impostos foram para blogs, sites e emissoras mentirem e atacarem a democracia!”, escreveu o deputado em seu perfil no Twitter.

Ontem, a Secom emitiu nota afirmando que que uma das normas para a transição é o “respeito mútuo e a cordialidade”. Sem citar Janones, o órgão considerou as informações expostas “inverídicas, distorcidas e desrespeitosas”.

Mesmo após a reação, Janones continuou divulgando dados. “Aquela conversa de ‘a imprensa fala mal de mim porque eu acabei com a mamata deles’, era tudo historinha de Bolsonaro. O vagabundo triplicou o gasto com propaganda e enfiou 750 milhões de reais em uma única ’emissora’ de televisão. Um canal fechado!”, afirmou, sem revelar o canal de televisão.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link