Apoie o DCM

“Jantada”: Pondé critica Lula, toma invertida e vira piada na web

Luiz Felipe Pondé. Foto: reprodução

O escritor neoconservador Luiz Felipe Pondé foi às redes sociais atacar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e defender Jair Bolsonaro (PL), porém, não obteve sucesso. O antipetista acabou levando uma invertida de um internauta.

No Twitter, ele tentou “passar pano” sobre as críticas que o ex-capitão recebeu na pandemia de 2020 e escreveu: “Se o Bolsonaro fosse o presidente em meio ao descalabro da dengue hoje, a imprensa e os ‘inteligentinhos’ já teriam gritado a palavra da moda: genocida! Mas hoje impera o silêncio.”

O analista geopolítico Vinicios Betiol, por sua vez, rebateu o colunista da Folha de S.Paulo com algumas alusões às atitudes e frases ignorantes ditas por Bolsonaro durante seu governo. “Se o Lula ficasse mandando todo mundo deixar água parada; dissesse que a vacina para dengue faz virar mosquito; tentasse impedir os governadores e prefeitos de combaterem a doença e fizesse piada com a morte das pessoas, talvez a comparação pudesse chegar perto de fazer algum sentido”, escreveu Vinicios.

A alfinetada gerou grande repercussão nas redes sociais. No X, o nome de Pondé se tornou um dos assuntos mais comentados, virou piada entre os internautas e foi parar nos Trending Topics da plataforma.

Confira:

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link