Apoie o DCM

JBS faz comercial para se defender e mostra picanha vencida

Do BlueBus:

 

Tudo de que uma marca não precisa, quando está passando por uma crise de imagem, é cometer um deslize no comercial que tenta justamente conter essa crise. Pois foi isso que a JBS conseguiu fazer. A empresa, uma das investigadas na Operação Carne Fraca, da Polícia Federal, divulgou um vídeo no YouTube nessa 3ª feira, dia 21, intitulado ‘Qualidade é Prioridade’, veja abaixo. O comercial, que tem a seção de comentários desativada, traz depoimentos de funcionários e fala sobre os padrões de qualidade e segurança alimentar da empresa.

O problema é que a JBS cometeu uma gafe – aos 14 segundos do vídeo, um selo colado numa peça de picanha da Friboi mostra a data de validade de 11 de maio de 2013. Sim, obviamente trata-se de uma imagem de arquivo, mas um pedaço de carne vencido há quase 4 anos era a última coisa que a empresa deveria ter exibido numa ocasião como essa. A pisada na bola virou, é claro, motivo de piada nas redes sociais.

https://www.youtube.com/watch?v=JWeepGKlT4w