Jean Wyllys denuncia nova manobra do ‘bandido’ Eduardo Cunha
De Jean Wyllys, no Facebook:
No apagar das luzes da Câmara dos Deputados, Cunha tentará hoje, na Comissão de Constituição e Justiça, seu último golpe do ano para anular mais uma vez todo o trabalho do Conselho de Ética. Após sete tentativas, seis delas prejudicadas pela tropa de Cunha, o Conselho finalmente conseguiu aprovar a continuidade do processo apresentado pelo PSOL e pela Rede Sustentabilidade, pedindo a cassação do mandato do presidente da Câmara por quebra de decoro parlamentar.
Três dos integrantes da tropa de Cunha estão envolvidos no novo golpe: o deputado Arthur Lira (PP-AL), presidente da Comissão de Constituição e Justiça; Carlos Marun (PMDB-MS), autor do recurso na CCJ para anular a decisão do Conselho de Ética contra Eduardo Cunha, e Elmar Nascimento (DEM-BA), relator do recurso. Este último já declarou publicamente à imprensa que aceitará mais essa manobra a favor de Cunha.
Nós do PSOL passamos o ano todo denunciando que Eduardo Cunha usa o cargo de presidente da Câmara dos Deputados para atrapalhar as investigações contra ele, incluindo o processo no Conselho de Ética da Câmara. Interferência que foi reconhecida pelo Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot, como um dos motivos para pedir o afastamento de Cunha tanto da presidência da Câmara como do cargo de Deputado Federal.
Digo e repito: Cunha é uma ameaça à democracia. O nosso país e a Câmara dos Deputados não podem ficar reféns dos interesses desse bandido.