Apoie o DCM

Jilmar Tatto responde editorial da Folha: “Ninguém está com medo de ficar atrás do Boulos”

Jilmar Tatto. Foto: Reprodução/PT

Nesta segunda (7), em mais um editorial infame, a Folha afirmou que o “PT está no fundo do poço”.

O jornal argumentou a candidatura de Tatto para a prefeitura de SP é “bastante simbólica da redução da força nacional do partido”.

O pré-candidato, pelo Twitter, rebateu o texto e disse que não teme “ficar atrás de Boulos”:

Li com espanto o editorial de hoje da Folha. Em que pese a liberdade de imprensa, considerada inegociável durante as gestões do partido, o texto, ignora os fatos e tenta passar a ideia de que o “PT está no fundo do poço” só porque decidiu ter candidatura própria em SP.

Para piorar, Folha sugere que o nosso temor é ficar atrás de Boulos, parceiro recorrente de nossas lutas. Desconheço alguém que enxergue isso como problema. Que fique claro: nossa preocupação é defender o legado do PT e fazer de SP uma trincheira contra Bolsonaro, Doria e Covas.

Sugiro à Folha que se atente ao nosso Plano de Governo e tire suas próprias conclusões. Temos um projeto claro para fazer SP voltar a crescer e é isso que deve ser debatido a essa altura do calendário eleitoral. Cabe, agora, ao eleitor decidir o que é melhor pra cidade.

Também é importante lembrar que, mesmo diante da implacável perseguição política sofrida por nós, o PT não para de crescer. Só para lembrar: em 2015, num dos piores anos de nossa história, ganhamos 28 mil filiados. No auge da perseguição a Lula, ganhamos outros 11 mil.

Governamos São Paulo por três vezes e nas últimas eleições fizemos as maiores bancadas no Congresso, além, claro, da força política do PT paulistano e sua bancada municipal.

Nas eleições de 2018, aliás, Lula liderava as intenções de voto e só não foi eleito porque Moro (depois ministro de Bolsonaro) já tinha seu próprio plano de carreira. Mesmo assim, o ex-prefeito de SP, Fernando Haddad, fez 47 milhões de votos. Que fundo do poço é esse, Folha?”