Jim Brown, lenda do futebol americano, morre aos 87 anos

O norte-americano Jim Brown, um dos maiores jogadores da história da Liga de Futebol Americano (NFL, na sigla em inglês) e ator de filmes como “Os Doze Condenados” e “Marte Ataca!”, morreu aos 87 anos, na quinta-feira (18).
A notícia foi confirmada nesta sexta-feira (19) pela sua esposa, Monique Brown. Em uma publicação nas redes sociais, ela disse que o ex-jogador morreu em paz em sua residência em Los Angeles, nos Estados Unidos.
“Para o mundo, ele era um ativista, um ator e uma estrela do futebol americano. Para nossa família, ele era um amoroso e maravilhoso marido, pai e avô. Nossos corações estão partidos…”, escreveu Monique na publicação.
Brown ganhou um título da NFL com os Browns em 1964 e foi três vezes MVP da competição, conquistas que lhe valeram sua indução em 1971 ao Hall da Fama.
A NFL lamentou a morte da lenda. “Estamos com o coração partido pela morte do lendário Jim Brown. Um dos maiores jogadores da história da NFL, um verdadeiro pioneiro e ativista. O legado de Jim Brown viverá para sempre”, afirmou a liga.
We are heartbroken by the passing of the legendary Jim Brown.
One of the greatest players in NFL history, a true pioneer and activist. Jim Brown’s legacy will live on forever. ?️ pic.twitter.com/byBcZ0c7KG
— NFL (@NFL) May 19, 2023