Apoie o DCM

João Amoedo desiste da corrida presidencial de 2022

João Amoêdo. Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Em um thread em seu perfil no Twitter, o empresário João Amoêdo anunciou a retirada de sua pré-candidatura à presidência em 2022. Veja:

Mensagem que enviei hoje (10/06) aos membros da Convenção Nacional:

“Após avaliar os acontecimentos subsequentes ao anúncio da minha candidatura em 01/06 decidi declinar ao convite anteriormente recebido.

Na minha avaliação, a ausência de um posicionamento transparente, firme e célere da instituição, neste processo, demonstrou a falta de unidade do NOVO quanto ao propósito para 2022.

Muito me orgulharia representar o NOVO nesse momento tão importante para o nosso país, mas não há como iniciar essa dura caminhada sem a condição por mim citada quando da aceitação desse convite “mas aceito essa tarefa confiando que trabalharemos como um time, com resiliência, alinhamento, humildade e coerência, dentro dos princípios, valores e propósitos que justificaram a fundação do NOVO.”

Continuarei trabalhando na construção de um País melhor para todos.

O NOVO, na mesma plataforma, agradeceu ao empresário:

O NOVO comunica que João Amoêdo repensou e declinou do convite feito pelo partido para que ele fosse pré-candidato a presidente da República.

Seguiremos trabalhando na construção de uma alternativa ao bolsopetismo para 2022.

Agradecemos todo o inestimável esforço de João Amoêdo, que se dedica há mais de uma década para a construção e consolidação do NOVO.

Obrigado, João