Apoie o DCM

João Paulo Cunha cobra explicações de Joaquim Barbosa

João Paulo Cunha voltou a São Paulo para aguardar a assinatura de seu mandado de prisão pelo presidente do STF. Joaquim Barbosa saiu de férias sem assinar o documento.

“Barbosa vai ter que explicar por que não assinou meu mandado de prisão”, afirma Cunha. “Se era urgente, por que declarou a minha prisão, mas não assinou o mandado? Ele deve explicações”.

O deputado afirmou que está tranquilo e aguarda o final do mês, quando Barbosa deve retornar ao trabalho. “Até lá, estou colocando minhas coisas pessoais em dia, conversando com companheiros sobre as eleições de 2014 e passando por algumas consultas médicas, tudo com muita tranquilidade”, disse o petista.

Ele avalia se comparecerá ao ato de desagravo que seus aliados preparam em Osasco, seu reduto político. Na ocasião, será relançada a revista “Nada mais que a verdade sobre a Ação Penal 470 [mensalão]”, que traz documentos negando sua participação no esquema.

 

SAIBA MAIS

FOLHA