Apoie o DCM

João Santana: ‘Duda Mendonça foi um renovador de linguagens. Todos nós devemos muito a ele’

João Santana e Duda Mendonça

O publicitário João Santana, marqueteiro das campanhas que levaram o PT à vitória entre 2006 e 2014, comentou a morte de Duda Mendonça.

Mendonça foi o marqueteiro do partido antes de Santana, sendo responsável pelo slogan “Lulinha, Paz e Amor” em 2002.

Ele faleceu nesta segunda-feira (16) após dois meses internado com câncer no cérebro.

João Santana começou no marketing político por obra de Duda Mendonça e chegou a ser sócio dele.

“É uma perda irreparável. Duda foi um divisor de águas no marketing político brasileiro. Para nossa área, teve o mesmo significado de Boni para a TV brasileira : criador de estilo e renovador de linguagens. Todos nós devemos muito a ele”, diz o publicitário à coluna de Lauro Jardim.

Duda Mendonça foi um célebre marqueteiro político

O publicitário foi responsável pelo slogan “Lulinha, Paz e Amor” em 2002.

Em 1975 abriu a agência DM9, em Salvador (BA), e dez anos depois, 1985, estreou no marketing político.

Na ocasião, trabalhou na campanha de Mário Kertez, que foi eleito prefeito de Salvador.

Sete anos depois, trabalhou para Paulo Maluf na campanha que o elegeu prefeito de São Paulo.

Leia mais:

1 – O medo da esperança. Por Fernando Brito
2 – Publicitário passa mal durante sessão na AL-BA e é levado ao hospital