Apoie o DCM

João Santana e a mulher chegam ao Brasil após terem prisão decretada

Do Infomoney:

 

O publicitário João Santana e a mulher dele, Mônica Moura, chegaram ao Brasil pouco depois das 9h desta terça-feira (23). O desembarque ocorreu no Aeroporto Internacional de Guarulhos. Eles chegaram ao Aeroporto de Cumbica em um voo da Gol vindo de Punta Cana, na República Dominicana. Do terminal, o casal segue para a sede da Polícia Federal em Curitiba, no Paraná.

Ambos tiveram a prisão temporária decretada na 23ª fase da Operação Lava Jato, que investiga a relação de João Santana com a empresa Odebrecht. A construtora também é alvo das investigações, por suspeita de ter feito repasses financeiros ao publicitário no exterior. O juiz federal Sérgio Moro determinou ontem (22) o sequestro de um apartamento, localizado em São Paulo, registrado em nome de Santana e de sua mulher. Há suspeita de que o imóvel teria sido pago com dinheiroretirado de uma conta secreta na Suíça.

Em outra medida cautelar em nome dos investigados, Moro decretou o bloqueio das contas pessoais de João Santana, de sua esposa, medida estendida ao engenheiro Zwi Skornicki, representante do Estaleiro Keppel Fels no Brasil, e do funcionário da empreiteira Odebrecht Fernando Migliaccio.