Apoie o DCM

Joe Bryant, pai de Kobe, morre aos 69 anos após derrame nos EUA

Kobe e Joe Bryant, ídolos do basquete dos EUA. Foto: reprodução

O ex-jogador de basquete, Joe Bryant, que se destacou na NBA e foi pai de Kobe, morreu nesta terça-feira (16) aos 69 anos devido a um derrame cerebral. Ele teve passagens por Philadelphia 76ers, San Diego Clippers e Houston Rockets nas décadas de 70 e 80. Além disso, ele trabalhou como treinador de 2003 a 2015 em equipes dos Estados Unidos, Japão e Tailândia.

Há quatro anos Joe perdeu o filho Kobe Bryant, de 41 anos, e a neta Gianna, de 13 anos, em um acidente aéreo que deixou mais sete pessoas mortas em Calabasas, Califórnia.

Joe Bryant, conhecido como “Jellybean”, nunca falou publicamente sobre a morte de Kobe. No início deste ano, o anel do título da NBA de 2000, presenteado por Kobe a seu pai, foi vendido por US$ 927 mil em leilão. Em 2016, Kobe revelou que não falava com os pais há quase três anos devido a um desentendimento sobre a venda de lembranças da época do ensino médio.

Selecionado pelo Golden State Warriors na primeira rodada do draft de 1975 da NBA, Joe foi transferido para o Philadelphia 76ers antes do início da temporada. Ele jogou quatro temporadas na equipe e chegou às finais da NBA em 1977. Posteriormente, jogou no San Diego Clippers e Houston Rockets, antes de se mudar para a Europa, onde jogou na Itália, onde virou adversário do brasileiro Oscar Schmidt, e na França.

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link