Jogador do Bragantino recebe alta após risco de morte cerebral

O jovem atacante Pedro Severino, de 19 anos, recebeu alta hospitalar na manhã desta terça-feira (10), após 96 dias internado no Hospital Unimed Ribeirão Preto. O jogador do RB Bragantino sofreu um acidente grave na Rodovia Anhanguera em 4 de março, quando estava a caminho de seu primeiro treino pelo novo clube. Durante a internação, a equipe médica abriu um protocolo de morte encefálica.
Severino foi acompanhado por uma equipe multidisciplinar liderada pelo médico Gil Teixeira, incluindo neurocirurgiões e neurologistas. O jogador mostrou os primeiros sinais de recuperação ao tossir durante a retirada da sedação, interrompendo o protocolo de morte encefálica que havia sido iniciado. “Foi uma resposta inesperada e muito positiva”, afirmaram os médicos.
O acidente ocorreu quando o carro em que Severino estava colidiu com a traseira de um caminhão. O motorista admitiu ter dormido ao volante, mas o teste do bafômetro descartou consumo de álcool. O jogador sofreu um grave traumatismo craniano, enquanto Pedro Castro, outro atleta que estava no veículo, fraturou uma vértebra cervical e recebeu alta dias depois.
A equipe médica detalhará o caso em coletiva de imprensa na próxima quinta-feira (12), no auditório do hospital. Filho do ex-jogador Lucas Severino, o atacante agora inicia sua reabilitação fora do ambiente hospitalar.
