Jogador Lucas Moura viraliza ao falar bobagens sobre comunismo e nazismo

O jogador brasileiro Lucas Moura, que declarou o voto no presidente Jair Bolsonaro (PL) nas próximas eleições, fez uma postagem nas redes neste sábado (10) comparando o comunismo ao nazismo, afirmando que os dois são aberrações. A postagem viralizou e as redes do atleta receberam inúmeros comentários com críticas.
“Comunismo é o estágio mais avançado do socialismo. E pra mim o comunismo e o nazismo são duas aberrações. Os dois mataram milhões de pessoas e são regimes indefensáveis! Mas se quiser rebater isso, me prove aqui com um exemplo de sucesso do comunismo”, escreveu o atacante do time inglês Tottenham.
Comunismo é o estágio mais avançado do socialismo. E pra mim o comunismo e o nazismo são duas aberrações. Os dois mataram milhões de pessoas e são regimes indefensáveis! Mas se quiser rebater isso, me prove aqui com um exemplo de sucesso do comunismo. https://t.co/hIMuL3bobo
— Lucas Moura (@LucasMoura7) September 10, 2022
A publicação se refere a uma explanação que Moura fez numa entrevista ao youtuber Rica Perrone. Na entrevista, o jogador disse gostar de opinar sobre questões além do universo esportivo, e relembrou ter sido duramente criticado em 2018 ao declarar voto em Bolsonaro.
“Eu sou um cara conservador de direita, que defende os princípios cristãos de família. Eu não vejo nenhum cara ideal, o “top dos tops”, a gente está longe disso. Mas não tem como negar que o Bolsonaro é o cara que mais se aproxima do que eu acredito, da ideologia que eu acho que é a correta para o nosso país. O Lula, do outro lado, defende tudo que eu sou contra, ideologia de esquerda, socialismo, no mais alto nível, comunismo, é um retrocesso. Não tem nada diferente entre o nazismo e comunismo, e não vejo como a gente voltar a isso, retrocesso”, contou Moura, afirmando que defender Lula é “praticamente impossível”.