Apoie o DCM

Jogador profissional de Street Fighter é desligado de time após admitir estupro em live

Veja o jogador
Jogador brasileiro de Street Fighter V é desligado do time após admitir estupro. Foto: Reprodução/Twitter

Um pro-player, jogador profissional de videogame, do game Street Fighter V chamado Robinho FGC foi desligado do Patoz Team. O corte dele da equipe ocorre após admitir em live que organizou um estupro coletivo.

LEIA MAIS:

1 – Centrão obscurantista quer chapa com Tarcisio e Janaina de vice em SP

2 – Cidade onde irmão de Bolsonaro é chefe de gabinete recebeu milhões do Orçamento Secreto

3 – Agronegócio tem queda de 5% de vendas externas em 2021

Jogador admite que organizou estupro coletivo para ex

Num trecho divulgado no Twitter, ele conta aos risos que teria embebedado uma ex-namorada para que ela tivesse relações sexuais não consensuais com mais de oito homens.

A mulher, segundo o relato do próprio, teria ficado horrorizada com a situação.

Patoz Team usou as redes sociais para comunicar que Robinho foi desligado da equipe.

Robinho FGC apagou as próprias redes sociais e o canal na Twitch com a repercussão.

Ele está classificado para o torneio Capcom Cup VIII, que acontece em fevereiro em São Francisco, nos EUA.

A jornalista e youtuber Mikannn, autora dos podcasts Hodor Cavalo (de Game of Thrones) e Cena Aberta (de cinema) abordou a “cultura do estupro” nesse episódio.

Ela escreveu no Twitter:

“AVISO DE CONTEÚDO (abuso/nsfw)

Quando a gente fala de cultura do est*pro, fala de como pra algumas pessoas ela é tão naturalizada que dá pra contar em uma live, como se fosse um causo engraçado, que você organizou um est*pro coletivo pra se vingar de uma ‘vagabunda’

O abusador não é só o cara que sequestra uma mina aleatória na rua e leva pra um beco (a minoria dos casos é assim, aliás)

Existe todo um ambiente que deixa homens confortáveis pra praticar um CRIME premeditado, potencialmente destruir a vida de uma pessoa, e ainda se gabar

Sério, não recomendo que mulher nenhuma veja esse vídeo :/ tô incomodada até agora, me revirou o estômago.

Espero que a @CapcomBrasil pelo menos faça alguma coisa, mas espero também que isso seja investigado criminalmente e ele seja punido de acordo. Est*pro é crime.

O fato de ter alguns caras nessa thread há mais de uma hora debatendo sobre a existência de ‘cultura do estupro’, uso do termo e generalização………………….”

Em resposta ao site do Globo Esporte, o jogador Robinho FGC disse que o relacionamento aconteceu quando ele tinha 13 anos, e a menina, 15.

Robson diz que a história até a parte da festa é verdadeira, mas que o resto foi “criado da própria cabeça” durante a transmissão.

“Uma história alheia que nem existe, falei na zoeira, e agora estão me acusando de algo sério”. O jogador ainda se disse triste: “por maldade do pessoal querendo me prejudicar, podem até me cancelar da Capcom Cup”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link