Jogador vítima de racismo confronta jornalista: “Você não ia me perguntar disso?”

Luighi, atacante do Palmeiras, foi vítima de insultos racistas durante a partida contra o Cerro Porteño, pela Libertadores Sub-20, nesta quinta-feira (6). Imagens da transmissão da TV registraram o momento em que um homem imita um macaco no Estádio Gunther Vogel, na região metropolitana de Assunção, no Paraguai.
Ao final do jogo, Luighi questionou se o jornalista não abordaria o episódio racista e cobrou providências da Conmebol. “É sério isso? Não vai perguntar sobre o ato de racismo? Até quando a gente vai passar por isso? O que fizeram comigo foi um crime”, disse o atleta.
“Você ainda vai perguntar sobre o jogo mesmo? A Conmebol vai fazer o que sobre isso, a CBF, sei lá quem… Não ia perguntar sobre isso, né? O que fizeram comigo foi um crime. Aqui é formação. A gente tá aprendendo”, desabafou.
Em nota, o Palmeiras manifestou apoio ao jogador e informou que vai até as “últimas instâncias” para buscar punição aos responsáveis pelo ato. “É inadmissível que, mais uma vez, um clube brasileiro tenha de lamentar um ato criminoso de racismo ocorrido em jogos válidos por competições da Conmebol”, afirmou o clube.
Veja o vídeo:
Que entrevista FORTE do @LuighiHanri
“Peitou” o jornalista que não perguntou!
Você é GIGANTESCO!!
? GOAT
— Léo Barbieri – INFOS Palestra (@Infos_palestra) March 7, 2025