Jogos mortais? Sala de tortura do CV tinha tonel mortal para afogar vítimas

A Polícia Civil do Rio de Janeiro descobriu uma sala de tortura atribuída ao Comando Vermelho (CV) em um galpão clandestino em Realengo, Zona Oeste do Rio. O espaço, encontrado por agentes da 58ª DP (Posse), tinha isolamento acústico para abafar gritos, uma poltrona amarrada com cordas, um tonel supostamente usado em afogamentos e até um gancho no teto, que seria utilizado para pendurar vítimas.
No local, os investigadores também apreenderam veículos de origem suspeita e carros clonados com pintura semelhante à das viaturas da Polícia Civil. A principal linha de investigação aponta que a estrutura seria utilizada por traficantes do CV ligados à disputa pelo controle da comunidade do Catiri, em Bangu. Nas paredes, as siglas da facção foram deixadas como marca pelos criminosos.
Segundo a polícia, a descoberta ocorreu durante a Operação Torniquete, que busca combater a expansão territorial de facções e inibir roubos de veículos. O galpão foi interditado, e os investigadores agora tentam identificar os responsáveis pela logística criminosa e pela montagem da sala de tortura, descrita por agentes como semelhante a cenários da franquia de filmes “Jogos Mortais”.