Apoie o DCM

Jogos Olímpicos: 1° boxeador palestino usa camisa contra ataques de Israel em Gaza

O boxeador Waseem Abu Sal – Foto: Reprodução

O porta-bandeira da delegação da Palestina, Waseem Abu Sal, chamou a atenção na abertura dos Jogos Olímpicos ao vestir uma camisa com um design mostrando mísseis direcionados a uma criança jogando futebol. Abu Sal, de 20 anos e natural de Ramallah, será o primeiro boxeador a representar a Palestina na competição.

A escolha da vestimenta de Abu Sal foi significativa diante do conflito entre Israel e Palestina. A imagem do boxeador vestindo a camisa percorreu rapidamente as redes sociais, especialmente quando ele apontou para os mísseis no design durante a foto oficial. Em declarações à France 24, Abu Sal afirmou: “Só me concentro no meu objetivo. Treino duas vezes por dia e vou tentar ganhar uma medalha.”

A delegação israelense, através de um comunicado, acusou o Irã de ameaçar a participação israelense nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. O Comitê Olímpico de Israel condenou a campanha de ameaças, afirmando que seus atletas continuam determinados a representar o país com dignidade, apesar das tentativas de intimidação.

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link

Siga nossa nova conta no X, clique neste link

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link