Johnny Depp perde R$ 3,6 milhões em golpe com dados bancários e suspeito é preso

Um homem de 27 anos foi preso em Budapeste, na Hungria, suspeito de desviar mais de 520 mil libras, cerca de R$ 3,6 milhões, das contas de Johnny Depp. O investigado é um cidadão jordaniano que vivia legalmente na capital húngara e teria usado dados bancários do ator para fazer compras, viagens e reservas on-line durante dois anos.
Segundo a polícia, o esquema ocorreu entre janeiro de 2024 e janeiro de 2026. Os investigadores apuram 308 transações feitas com dados do cartão American Express de Depp. A investigação começou após um banco dos Estados Unidos identificar movimentações atípicas em uma conta de alto patrimônio e acionar a unidade húngara do FBI. As autoridades descobriram depois que a conta pertencia ao ator, que não havia percebido os desvios.
O suspeito teria feito várias operações de menor valor para evitar chamar atenção. Investigadores rastrearam endereços de IP, contas de e-mail e um número de telefone ligados às compras até um apartamento alugado no distrito de Angyalföld, em Budapeste. Ele foi preso em 6 de maio. Na operação, a polícia apreendeu equipamentos eletrônicos que teriam sido usados no esquema e informou ter encontrado substâncias suspeitas de serem drogas, o que abriu uma investigação paralela por posse de entorpecentes.
