Joias sauditas: procuradora bolsonarista foi transferida na semana em que assumiu investigação

A bolsonarista Gabriela Saraiva Vicente de Azevedo Hossri, procuradora da República designada para assumir as investigações sobre o caso das joias recebidas da ditadura da Arábia Saudita pelo governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), foi transferida de área na mesma semana em que foi sorteada como responsável pelo caso.
De acordo com informações do G1, o Ministério Público Federal (MPF) atendeu a um pedido da Receita Federal para apurar o escândalo e distribuiu o caso aleatoriamente ao gabinete de um dos procuradores alocados na Procuradoria da República no Município de Guarulhos (SP).
A portaria da Procuradoria-Geral da República (PGR) com a transferência de Gabriela para Osasco (SP) foi publicada no Diário Oficial da União no último dia 7. A procuradoria da qual a bolsonarista fazia parte é responsável pela jurisdição do Aeroporto de Guarulhos, onde as joias sauditas foram apreendias pela Receita.
Além da apoiadora do ex-capitão, outros seis colegas da Procuradoria de Guarulhos foram transferidos na mesma data. Diante disso, sete procuradores foram alocados nas vagas em aberto. Vale destacar que um deles irá assumir as investigações.
Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link