Apoie o DCM

Joice chama Zambelli de “burra” por erro crasso da deputada sobre o CNJ; entenda

O hacker Delgatti Neto e a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP). Foto: Reprodução

A ex-deputada Joice Hasselmann zombou de Carla Zambelli (PL-SP) por plano de inserir ordem de prisão contra Alexandre de Moraes no sistema do CNJ (Conselho Nacional de Justiça). A bolsonarista e o hacker Walter Delgatti Neto, responsável pela Vaza Jato, são investigados por invasão ao sistema do conselho.

“Quando eu digo que Carla Zambelli é burra tem gente que acha exagero, mas preste atenção: Zambelli mandou o Delgatti inserir uma ordem de prisão contra Alexandre de Moraes no CNJ. Acontece que o CNJ é um órgão administrativo, não expede mandados de prisão”, afirmou Joice.

Em janeiro deste ano, foram inseridos 11 alvarás de soltura e o mandado de prisão contra Moraes no Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP), plataforma administrada pelo CNJ. O sistema eletrônico é usado para que autoridades gerenciem ordens de prisão e soltura expedidas em todo o território nacional.

Segundo Delgatti, ele revelou à deputada que poderia emitir um mandado de prisão contra o magistrado no sistema e ela “ficou empolgada” com a possibilidade. O hacker diz que ela foi responsável por escrever o texto que constava no documento falso. Ele diz ter feito “algumas alterações” no que foi escrito porque “o português estava meio ruim”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link