Joice chama Zambelli de “burra” por erro crasso da deputada sobre o CNJ; entenda

A ex-deputada Joice Hasselmann zombou de Carla Zambelli (PL-SP) por plano de inserir ordem de prisão contra Alexandre de Moraes no sistema do CNJ (Conselho Nacional de Justiça). A bolsonarista e o hacker Walter Delgatti Neto, responsável pela Vaza Jato, são investigados por invasão ao sistema do conselho.
“Quando eu digo que Carla Zambelli é burra tem gente que acha exagero, mas preste atenção: Zambelli mandou o Delgatti inserir uma ordem de prisão contra Alexandre de Moraes no CNJ. Acontece que o CNJ é um órgão administrativo, não expede mandados de prisão”, afirmou Joice.
Quando eu digo que Carla Zambelli é burra tem gente que acha exagero, mas preste atenção: Zambelli mandou o Delgatti inserir uma ordem de prisão contra @alexandre no CNJ. Acontece que o CNJ é um órgão administrativo, não expede mandados de prisão ?
— Joice Hasselmann?? (@joicehasselmann) August 2, 2023
Em janeiro deste ano, foram inseridos 11 alvarás de soltura e o mandado de prisão contra Moraes no Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP), plataforma administrada pelo CNJ. O sistema eletrônico é usado para que autoridades gerenciem ordens de prisão e soltura expedidas em todo o território nacional.
Segundo Delgatti, ele revelou à deputada que poderia emitir um mandado de prisão contra o magistrado no sistema e ela “ficou empolgada” com a possibilidade. O hacker diz que ela foi responsável por escrever o texto que constava no documento falso. Ele diz ter feito “algumas alterações” no que foi escrito porque “o português estava meio ruim”.