Apoie o DCM

Joice Hasselmann chamou candidatura de Bolsonaro de ‘piada’ em texto que apagou de seu blog

Joice Hasselmann antes de Jair se acostumando

 

Na briga de facções da extrema direita, um lado descobriu texto da deputada eleita Joice Hasselmann chamando Jair Bolsonaro de “piada”.

Hoje bolsonarista desde criancinha, ela apagou a postagem de seu blog, mas seus desafetos a encontraram nos arquivos da internet. Chama-se “O fofo Bolsonaro candidato a presidente? Uma piada!”

A gracinha do Bolsonaro dá trabalho até em piada pronta minha gente. O colunista e jornalista Ricardo Setti publicou um texto no blog dele (http://veja.abril.com.br/blog/ricardo-setti/) fazendo uma análise sobre a nova pretensão do fofo e meigo Bolsonaro que agora quer ser candidato à presidência.

A piadinha arrancou protestos de Setti, que fez um texto, que segue abaixo (e vale a leitura toda), argumentado porque é difícil de engolir tal pretensão do machão reacionário Bolsonaro. Setti está tendo trabalho minha gente. Hoje em seu blog ele comentou que “houve um enorme afluxo de comentários ao post criticando as pretensões presidenciais do deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ)”

Já foram liberados mais de 1.700 comentários, há mais de 1.000 na fila, e boa parte desce a borduna no grande colunista e traz a impressão digital dos fãs (tem louco pra tudo) do parlamentar. Você aí, já imaginou Bolsonaro comandando o Brasil? Faltariam paredões de fuzilamento. A nota é o que segue.

Meu amigo Lauro Jardim publicou uma nota em seu Radar On Line que explodiu na web dizendo que o deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) havia decidido “fazer mais uma graça” e “anunciou oficialmente à cúpula do PP que está disponível para se candidatar a presidente da República”.

A nota provocou um aluvião de acessos e mais de 12 mil comentários — um número espantoso.

Pois eu acho que se trata mesmo apenas de uma “graça”, uma piada, uma brincadeira, a suposta candidatura do deputado a presidente.

Digo isto não porque abomino a maioria das ideias, as posturas, a atitude e o jeito de fazer política do deputado Bolsonaro.

Em primeiro lugar, é uma piada porque o PP é um partido de raposas, e não vai embarcar numa fria, em uma candidatura com chance zero de vingar.

Joice e Bolsonaro