Jorge Pontual pede desculpas por piada sobre a morte de Carrie Fisher
Do uol:
Correspondente da GloboNews em Nova York, Jorge Pontual chocou os fãs de Carrie Fisher (1956-2016) com um comentário pouco ortodoxo sobre a morte da atriz – um grunhido imitando o personagem Chewbacca.
Em resposta à imediata repercussão negativa, Pontual não cogitou pedir desculpas. Ao contrário, criticou a falta de humor dos que o criticaram: “Pena que alguns fãs dela no Brasil não tenham o menor sense of humor. Não sacaram Carrie Fisher”.
Cerca de 15 horas depois, no início da tarde desta quarta-feira (21), o jornalista mudou o tom: “Peço desculpas a quem se ofendeu por meu comentário de ontem sobre Carrie Fisher. Não foi minha intenção ofender nem desrespeitá-la. Lamento.”
Não é a primeira vez que o correspondente pontua os seus comentários com piadas. No Carnaval de 2015, surgiu em cena usando uma mascara representando cocô para “ilustrar” a notícia de que um beijo pode transmitir milhões de bactérias. Já se vestiu de lenhador para falar do estilo “lumbersexual”. E derrubou a internet no dia em que colocou óculos e arriscou uns movimentos corporais para imitar o coreano Psy, que se consagrou com o “Gangnam Style”.
Como o tio que sempre conta aquela piada do pavê (“É pra ver ou pra comer?”) nas reuniões familiares, Pontual realmente vê graça nos seus comentários bem-humorados. Acontece. Mas não pode ignorar a possibilidade de que nem todo mundo ri.
(…)