Jornal argentino comete gafe e confunde presidente do Palmeiras com torcedora

O Diário Olé, mais importante jornal esportivo da Argentina, confundiu uma torcedora com Leila Pereira, presidente do Palmeiras, na última quinta-feira (27), durante o jogo entre o time brasileiro e o Boca Juniors pela semifinal da Copa Libertadores. A mulher, que torce para o Verdão, mostrou os dedos do meio para o jogador Darío Benedetto, um antigo algoz do Palmeiras.
Nas redes sociais, usuários apontaram para a semelhança entre a torcedora e a presidente do Palmeiras. Sem checar direito, o Olé publicou uma reportagem com o título “O polêmico gesto da milionária presidenta do Palmeiras atrás de Benedetto”. O texto também sugeriu que ela comemorou o cartão amarelo aplicado ao atacante no segundo tempo da partida.
“Leila Pereira primeiro desfrutou com um sorriso da bronca de Wilmar Roldan [árbitro da partida] no Pipa (Benedetto). E logo, atrás de Benedetto, fez com seus dedos o gesto que se faz para expressar ‘fuck you'”, relatou o Olé.
No entanto, o jornal argentino removeu a publicação do site e das redes sociais. No lugar, pediu desculpas à Leila e publicou um novo artigo, desta vez intitulado “A Fake News do gesto da presidenta do Palmeiras atrás de Benedetto”.
E o Diário Olé, da Argentina, que fez uma matéria criticando a Leila Pereira, presidente do Palmeiras.
Motivo: O jornal argentino "achou" que a mulher que deu dedo a Darío Benedetto no momento do cartão amarelo, fosse a presidente do Palmeiras.
?: Divulgação pic.twitter.com/9wv0i1Dxp7
— LIBERTA DEPRE (@liberta___depre) September 29, 2023