Apoie o DCM

Jornal diz que foi impedido pela polícia de apurar denúncia de que Henrique Alves tem regalias na prisão

 

Do Agora/RN:

A reportagem do Agora RN/Agora Jornal esteve na manhã desta quinta-feira 8, na Academia de Polícia Militar, no Barro Vermelho, onde se encontra detido Henrique Alves (PMDB), para obter mais informações sobre a detenção do ex-ministro do Turismo, na intenção de divulgá-la ao público. A denúncia é de que Henrique estaria recebendo regalias como um aposento com ar refrigerado, cama, cadeira, televisão, telefone, além de visitas diárias e refeições provindas de restaurantes. A reportagem, todavia, foi impedida de cumprir seu trabalho.

De acordo com o repórter enviado ao local, os policiais da corporação impediram e proibiram o acesso da reportagem ao interior da Academia e, consequentemente, a novas informações. A reportagem sequer conseguiu passar da portaria por onde se entram os veículos, para colher informações públicas e de interesse público. Os policiais informaram que não são autorizados a liberarem a entrada para a imprensa.

Henrique foi preso na última terça-feira 6, como desdobramento da Operação Lava Jato e cumprimento da Operação Manus. Em audiência de custódia, ficou-se decidido que o ex-ministro deveria ser enviado à Academia de Polícia Militar em caráter de prisão preventiva.