Apoie o DCM

Jornal faz simulação do alcance de uma bomba H no Congresso após declaração de Eduardo Bolsonaro

Jornal Metrópoles faz simulação do alcance de uma bomba H no Congresso após declaração de Eduardo Bolsonaro . Foto: Reprodução/Instagram

Do jornal Metrópoles no Instagram:

Após Eduardo Bolsonaro questionar, nas redes sociais, se o “povo choraria caso houvesse uma bomba no Congresso”, o Metrópoles fez uma simulação do alcance do explosivo de hidrogênio, se fosse acionado na Praça dos Três Poderes.
.
A marca amarela mais intensa, no centro, mostra a dimensão da devastação total (mortes e destruição completa) causada pela bola de fogo da explosão: um raio de 3,2 km (32,3 km²). Na sequência, a linha vermelha identifica o alcance do raio de dano de explosão pesada: 4,75 km (70,9 km²).
.
A linha cinza revela que o raio de dano por explosão de luz seria mais extenso e atingiria Guará, Lago Norte e Jardim Botânico. Já o raio de dano de explosão moderada chegaria a regiões mais afastadas, como Ceilândia e Samambaia.
.
A marca amarela mais clara revela o raio de radiação térmica, que causaria queimaduras de 3º grau em quem fosse atingido: 29,1 km (o que significa 2.670 km²).
.

https://www.instagram.com/p/B9C6zRqHauJ/