Apoie o DCM

Jornal Nacional dá matéria desonesta sobre gastos de servidores públicos com dados do Instituto Millenium

O Jornal Nacional, da rede Globo, apresentou, nesta segunda-feira (10), uma reportagem desonesta sobre os gastos de servidores públicos embasada em dados do Instituto Millenium, cujo um dos fundadores é o atual ministro da Economia Paulo Guedes.

Maíra Kubík Mano comentou sobre a abordagem da Globo em thread:

A reportagem de hoje do Jornal Nacional falando do “gasto” com os servidores públicos no Brasil, com repórter, entrevistadas e fonte de dados todos alinhados com o discurso neoliberal, fica evidente porque o governo não vai cair: basta entregarem a reforma administrativa.

A “imparcialidade” do Jornal Nacional fez a reportagem basear tudo o que foi dito nos dados do Instituto Millenium, think thank neoliberal. Nenhuma palavra divergente. Rodrigo Maia, sentado em cima dos processos de impeachment, segue negociando a agenda do mercado.

Fizeram gráficos separados dos salários de servidores daqueles com gastos com saúde e educação, contrapondo uma coisa a outra. Como se fosse possível ter aula sem professores/as e hospitais médicos/as, enfermeiras etc.