Apoie o DCM

Jornal Nacional esconde agressões bolsonaristas em Aparecida e revolta redes sociais

Bolsonaristas encurralam jovem de vermelho ao lado da Basílica de Aparecida. Foto: Reprodução

A edição desta quarta-feira (12) do Jornal Nacional omitiu as agressões de bolsonaristas durante a ida do presidente Jair Bolsonaro a Aparecida. O principal telejornal do país não mencionou as confusões geradas pelos apoiadores do presidente no santuário e revoltou internautas.

Bolsonaristas agrediram funcionários da TV Aparecida, emissora católica oficial do Santuário, xingando e empurrando profissionais. Um grupo de apoiadores vaiou o arcebispo Dom Orlando Brandes, que havia criticado o mandatário.

Em outro momento da visita do presidente, um jovem de camiseta vermelha que estava no local foi perseguido pelos fanáticos de extrema-direita e teve de se retirar do santuário para não apanhar.

Nenhum desses episódios foi pauta do Jornal Nacional. Internautas estão criticando o programa nas redes sociais. No Twitter, um usuário da plataforma afirmou que pautar as agressões dos bolsonaristas “não seria tomar partido, seria fazer jornalismo”.

Outro afirmou que o telejornal “abafou a arruaça”. “Jornal Nacional simplesmente omitiu a baixaria protagonizada por bolsonaristas hoje em Aparecida. Quem viu a matéria imagina que tudo correu super bem o dia todo”, aponta outro perfil.

Veja a repercussão:

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link