Jornal Nacional esconde agressões bolsonaristas em Aparecida e revolta redes sociais

A edição desta quarta-feira (12) do Jornal Nacional omitiu as agressões de bolsonaristas durante a ida do presidente Jair Bolsonaro a Aparecida. O principal telejornal do país não mencionou as confusões geradas pelos apoiadores do presidente no santuário e revoltou internautas.
Bolsonaristas agrediram funcionários da TV Aparecida, emissora católica oficial do Santuário, xingando e empurrando profissionais. Um grupo de apoiadores vaiou o arcebispo Dom Orlando Brandes, que havia criticado o mandatário.
Em outro momento da visita do presidente, um jovem de camiseta vermelha que estava no local foi perseguido pelos fanáticos de extrema-direita e teve de se retirar do santuário para não apanhar.
Nenhum desses episódios foi pauta do Jornal Nacional. Internautas estão criticando o programa nas redes sociais. No Twitter, um usuário da plataforma afirmou que pautar as agressões dos bolsonaristas “não seria tomar partido, seria fazer jornalismo”.
Outro afirmou que o telejornal “abafou a arruaça”. “Jornal Nacional simplesmente omitiu a baixaria protagonizada por bolsonaristas hoje em Aparecida. Quem viu a matéria imagina que tudo correu super bem o dia todo”, aponta outro perfil.
Veja a repercussão:
Os bolsonaristas desrespeitaram o dia de nossa senhora na basílica com bebida nas mãos, ameaçaram repórteres, xingaram pessoas e vaiaram o padre quando ele falou da fome @vanguardatv @jornalnacional não mostraram nada! O bozo e seus fanáticos não conhecem limites. pic.twitter.com/Iw8fxtRQV3
— MDum_2 ? (@MD_umbra2) October 12, 2022
Não sei se foi falta de tempo ou se foi outra coisa, mas o JN errou ao não falar de fato o que houve em Aparecida nesta tarde. Ficou devendo, e muito.
— Gabriel Vaquer (@bielvaquer) October 12, 2022
O tumulto causado por bolsonaristas hoje em Aparecida do Norte são fatos, o Jornal Nacional apresentá-los não seria tomar partido, seria fazer jornalismo, seria relatar os fatos. Mas não apresentá-los é tomar partido porque omitiu fatos que prejudicam bosonaro.
— Ricardo Pereira (@ricardope) October 12, 2022
JN não mostrou o q os bolsonaristas fizeram vaiando o arcebispo de Nossa Senhora Aparecida durante a missa, não mostrou os bolsonaristas tentando agredir uma pessoa com camisa vermelha e a equipe de TV da Nossa Senhora Aparecida. a Globo sempre foi e sempre será conivente…
— MICX♌ (@lovingmymind) October 12, 2022
JN abafou a arruaça bolsonarista em Aparecida.
Nenhuma surpresa.
— ?? Loco de Humaita ?? (@Ellocohumaita) October 12, 2022
#JornalNacional
Não vai mostrar isso aqui ????
O vagabundos bolsonaristas profanando o Santuário de Aparecida ?
Estranho esse jornalismo de uns tempos pra cá, hein !!!! pic.twitter.com/63DQ33ivA2— Sam (@SamucaOlivera) October 12, 2022
Alexandre assumiu o compromisso de combater as fakenews de forma IMPLACÁVEL. Tds estão silenciados + do q nunca. Agora no @jornalnacional não deram um pio sobre a arruaça em Aparecida. Estariam esses sendo amordaçados por boçalnaro? Tá muito estranho.
— Mauricio ★彡 (@SmktMauricio) October 12, 2022
JN simplesmente OMITIU a baixaria protagonizada por bolsonaristas hoje em Aparecida. Quem viu a matéria imagina que tudo correu super bem o dia todo. Como diz Fernando Morais, a Globo é inimiga do Brasil, e como tal deve ser tratado. Vergonha desse completo #jornalixo
— Inconformada com tudo (@Dea21172) October 12, 2022