Jornalista britânico “chama a polícia” para denunciar feiura da camisa da seleção brasileira

Foto: Reprodução
Lançada na último domingo (07), a nova camisa da seleção brasileira foi bastante comentada nas redes sociais por conta de seu design. No entanto, o jornalista britânico Jack Lang, do portal esportivo The Athletic UK, pareceu não gostar muito do uniforme brasileiro e até chegou a “chamar a polícia” para denunciar a feiura do modelo azul. O comentário também foi alvo de revolta entre brasileiros.
“Oi, polícia? Eu gostaria de denunciar um crime contra o bom gosto”, escreveu ele em seu perfil no Twitter.
Hi, police? I would like to report a crime against good taste pic.twitter.com/RRAuLUEGu4
— Jack Lang (@jacklang) August 7, 2022
Dentre os comentários, muitos concordaram com a piada do jornalista, outros o criticaram pelo deboche.
O tema da campanha do novo uniforme é a garra como um caminho para vencer as partidas. Já as estampas são inspiradas na onça-pintada, um dos fortes símbolos da fauna brasileira. O modelo possui detalhes que lembram a pelagem do animal. A azul traz as pintas de onça nas mangas, em verde limão.
As vendas começam na última segunda-feira (08) no site da Nike.
“Vibrante e arrojado, o uniforme 2022 da Seleção Brasileira homenageia a coragem e a cultura de um povo que nunca desiste. Inspirado na garra e beleza da onça, a camisa une todos os brasileiros”, escreveu o perfil da CBF nas redes sociais.
Vibrante e arrojado, o uniforme 2022 da Seleção Brasileira homenageia a coragem e a cultura de um povo que nunca desiste. Inspirado na garra e beleza da onça, a camisa une todos os brasileiros.#VesteAGarra
A partir de 8 de agosto: Vendas exclusivas em https://t.co/TL4pzSrDRm pic.twitter.com/0XnJDYsKcZ— CBF Futebol (@CBF_Futebol) August 7, 2022