Apoie o DCM

Jornalista da Band revela como descobriu câncer no útero aos 39 anos

A jornalista Mirella Moschella durante o tratamento de câncer. Foto: reprodução

Diagnosticada com câncer do colo do útero em 2020, durante a pandemia, a jornalista e apresentadora da Band Mirelle Moschella compartilhou sua história de superação e fez um apelo para que as mulheres se vacinem contra o HPV. “A tristeza tomou conta de mim, passei por um momento de luto comigo mesma, mas virei a página, criei uma força interior e não permiti que isso me abalasse mais”, disse Mirelle, que está em remissão há cinco anos.

Aos 39 anos, a jornalista relembrou o momento em que descobriu a doença. “Tinha acabado de fazer bike em casa quando fui tomar banho e tive uma hemorragia muito forte, saíam coágulos enormes que cabiam na palma da minha mão”, contou.

Após notar o sangramento, ela foi encaminhada para exames, incluindo papanicolau, ultrassom transvaginal e colposcopia. A biópsia confirmou o diagnóstico de câncer. “Meu mundo desabou. Fiquei em choque”, desabafou a jornalista, que precisou passar por uma cirurgia de conização, na qual parte do colo do útero foi removida.

Mirelle, que é apresentadora de esportes na Band, destacou a importância dos exames preventivos regulares. Ela contou que, apesar de fazer check-ups anuais, havia deixado de se cuidar por dois anos antes do diagnóstico. Agora, ela usa sua experiência para conscientizar outras mulheres sobre a importância da prevenção e da vacinação contra o HPV, vírus responsável pela maioria dos casos de câncer do colo do útero.

Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
?Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line